Prefeitura adia conclusão de ponte que encurta logística rural

A Prefeitura de Marília prorrogou por mais 60 dias o contrato de execução de fornecimento de material e mão de obra para construção de uma ponte sobre o Rio do Peixe, nas proximidades do distrito de Avencas, zona oeste.
A prorrogação no contrato, publicada em extrato no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta terça-feira (4), não é a primeira e, desta vez, estica a finalização do serviço para 2 de fevereiro de 2025.
Assinado em junho de 2023, o contrato já havia recebido aditivos de prorrogação por mais 90 dias duas vezes, em dezembro de 2023 e em 30 de abril de 2024. A obra contratada por R$ 3,2 milhões acabou custando R$ 4 milhões.
Embora tenha sido custeada pelo Poder Público, a construção contou com apoio financeiro de proprietários rurais que pagaram por estudos técnicos necessários para viabilizar o projeto submetido à licitação.
LOGÍSTICA RURAL
Apesar do novo prazo contratual, a Ponte Primavera já está em uso há cerca de um mês, segundo apurou o Marília Notícia. A construção de alvenaria substitui a anterior, de madeira, cuja estrutura havia sido instalada há mais de 10 anos.

O acesso é estratégico para o escoamento da produção rural daquela região rural de Marília. Por ali há lavouras de amendoim, mandioca, milho e soja, além hortifrútis e pecuária de corte e de leite.
A reativação da ponte facilitou o deslocamento dos moradores e demais usuários da estrada rural para as cidades vizinhas Echaporã e Oscar Bressane ou mesmo para Marília, sem precisar acessar a rodovia SP-333 e ter que pagar pedágio.
Na prática, a nova ponte encurta a logística de transporte de produtos e pessoas em até 70 quilômetros. A estrada rural também recebeu melhorias através do programa Melhor Caminho do governo estadual.
