Incêndio em casa da zona oeste foi causado por uso de vela como repelente
A Polícia Civil de Marília esclareceu que o incêndio em residência, registrado na noite deste domingo (1º), que deixou um morador ferido. O fogo teria sido causado pelo uso de uma vela como repelente. O acidente registrado em imagens de internautas (veja abaixo) aconteceu na rua Doutor Gelás, bairro Bassan, zona oeste da cidade.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e socorreram o morador, um homem de 46 anos. Ele teve queimaduras pelo corpo, mas chegou ao Hospital das Clínicas de Marília (HC) consciente.
A equipe da Polícia Civil esteve no pronto-socorro e coletou as informações com a própria vítima. O homem contou que acendeu uma vela improvisada com uma metade de laranja e cravos para repelir mosquitos.
Enquanto a vela queimava, ele foi ao banheiro. Momentos depois, percebeu que o imóvel, construído em madeira, estava em chamas. A sua única reação foi tentar sair do local, o que já bastou para causar as queimaduras.
A Defesa Civil alerta para os riscos do uso de recursos improvisados para cozinhar, iluminar a casa ou repelir mosquitos. Em Marília, acidentes com destruição total de imóveis pelas chamas já foram registrados anteriormente, em circunstâncias semelhantes.