Cidade tem mais três prisões por violência doméstica neste fim de semana
Entre este sábado (23) e domingo (24) mais três prisões em flagrante foram registradas em Marília por violência doméstica. Os crimes envolvem ex-companheiros violentos e até um neto, nas regiões central e norte da cidade. Em um dos casos, a vítima foi ameaçada de morte com um martelo.
Um mototaxista de 56 anos foi preso na noite de sábado depois de ser acusado de agredir a própria companheira em uma casa no bairro Alto Cafezal (zona oeste).
Conforme o registro de ocorrência, ele teve uma discussão com a mulher, uma auxiliar de limpeza de 43 anos. Segundo a vítima, o conflito teve início quando ela expressou o desejo de “sair para dar uma volta”, o que gerou a briga com o companheiro, que teria se recusado a deixá-la sair.
Ela alega que, irritado, o homem a agrediu com um soco no rosto, seguido por diversos chutes pelo corpo, incluindo na cabeça, o que causou lesões no rosto, boca, maxilar, mãos e joelhos.
O homem negou o crime e disse que ela que teria tentado agredi-lo. Ao se desviar, a vítima teria acabado caindo de uma escada, o que supostamente teria lhe causado a lesão no maxilar. Depois disso, ainda na versão do acusado, ele teria levado a mulher ao Pronto Atendimento (PA) Sul em seguida, retornado para casa, onde acabou sendo preso.
MARTELADAS
Já era madrugada de domingo (24), quando a Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante um auxiliar de serviços gerais de 27 anos, por agressão à companheira, de 23 anos, em uma casa no Parque Nova Almeida (zona norte).
Os militares foram acionados por volta da 1h20. Ao chegarem ao local, encontraram o rapaz segurando a vítima pelo pescoço, com um martelo em mãos. Após uma breve negociação, ele soltou a ferramenta e foi detido.
Segundo a mulher, o jovem a agrediu com o martelo na barriga e na boca, resultando em lesões. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Materno Infantil (HMI), onde permaneceu internada.
Anteriormente, o acusado já tinha sido alvo de uma medida protetiva, a qual foi extinta após o cumprimento integral da pena. Uma testemunha do caso informou aos policiais que o homem estaria sob efeito de entorpecentes no momento da agressão e que ele possui um histórico de comportamento agressivo.
BATER NA AVÓ
Na tarde do domingo (24), a Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante um rapaz de 23 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a própria avó de 63 anos. O crime aconteceu em uma casa do bairro Maracá (zona norte).
A medida protetiva havia sido solicitada pela idosa no mês passado, devido a episódios anteriores de conflito familiar e agressões. Segundo relato da vítima, o neto pulou o muro de sua casa e, ao ser confrontado por ela, justificou que “apenas queria tomar um banho”.
A mulher alertou o rapaz sobre a ordem judicial que o impede de se aproximar dela, mas ele insistiu e permaneceu no local até a chegada dos policiais.
Os militares acionados pelo 190 encontraram o jovem no local e o encaminharam ao plantão policial. Ele segue na carceragem até a realização da audiência de custódia, quando a Justiça irá decidir sobre a sequência ou não da detenção.