Dono de adega no Santa Antonieta é preso por gato na rede de energia e alega crise
A Polícia Civil de Marília prendeu nesta terça-feira (12) um homem de 32 anos, acusado de furtar energia elétrica de um imóvel no Jardim Santa Antonieta (zona norte). O crime foi descoberto após uma apuração pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília.
Durante a averiguação, os policiais perceberam que havia uma residência e uma adega de bebidas com a mesma ligação de energia, ambos os pontos sem passar pelo medidor da concessionária.
O fio era conectado diretamente à rede elétrica de distribuição. A fraude foi confirmada pela equipe técnica da CPFL, que realizou uma vistoria no local, além da perícia feita pela Polícia Científica.
O responsável pela adega confessou o furto de energia, alegando que estava enfrentando dificuldades financeiras, por isso, optou pela ligação clandestina. Ele foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e preso em flagrante.
A polícia apreendeu cerca de 40 metros de cabo utilizado na conexão clandestina. O acusado foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1,4 mil, mas ainda responderá judicialmente pelo crime.
É FURTO
A Polícia Civil reforça que furto de energia se enquadra como outras situações do artigo 155 do Código Penal, ou seja, obtém algo de terceiro indevidamente ou mediante engano. A regularização deve ser feita junto à concessionária, evitando assim ocorrência criminal e riscos de acidentes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!