Com mandado de prisão, DDM captura o ‘Tarado da Esmeralda’ na região
Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam, nesta terça-feira (12), um técnico em segurança do trabalho de 47 anos, acusado de importunar sexualmente várias mulheres em Marília. O homem ficou conhecido como o ‘Tarado da Esmeralda’. Ele foi encontrado em uma fazenda na cidade de Avaí, distante 92 quilômetros, e está sob custódia.
Segundo a delegada titular da DDM de Marília, Darlene Rocha Costa Tozin, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado pelos crimes de importunação sexual. O Tarado da Esmeralda atuava sempre com o mesmo modus operandi na avenida das Esmeraldas, zona leste da cidade.
“No dia 2 de novembro, as vítimas realizaram o reconhecimento pessoal do suspeito, possibilitando a abertura do inquérito policial. Representamos então pela prisão preventiva, e ele foi localizado em uma propriedade rural em Avaí,” informou a delegada.
O homem já havia sido abordado por policiais militares na avenida das Esmeraldas no dia 2. Ele apresentava as mesmas características físicas do suspeito procurado pelas autoridades. Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi reconhecido por duas vítimas, mas, como não havia sido preso em flagrante e ainda não existia mandado de prisão contra ele, foi liberado após prestar depoimento.
“Elas o reconheceram sem qualquer dúvida como o homem que tentou abordá-las com intenções sexuais. As vítimas relataram que ele já se aproximava delas nu. Realizamos o auto de reconhecimento, e uma das mulheres ficou visivelmente abalada ao saber que ele estava no mesmo prédio. Apenas sua presença aqui a deixou bastante nervosa,” relatou a delegada.
Nesta quarta-feira (13) o homem será encaminhado para uma unidade prisional da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!