Condenado por furto em lotérica na região é preso durante patrulhamento da PM
Uma abordagem de rotina na rua Anna Aparecida Nicollela Marquês, no Jardim Lavínia (zona norte), na manhã desta segunda-feira (11), resultou na prisão de um rapaz de 23 anos. Ao verificarem seus dados no sistema, os PMs descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por furto fracassado a uma lotérica na região, em 2021.
O processo é da Comarca de Oswaldo Cruz e teve mais três condenados. A tentativa de furto ocorreu em uma casa lotérica na vizinha Parapuã. O caso começou com os suspeitos quebrando a porta da lotérica para acessar o interior do estabelecimento, mas eles teriam se assustado com o disparo do alarme.
Inicialmente, o bando deixou o local, mas rapidamente voltou e conseguiu entrar através da porta quebrada e do forro de PVC. Na época, imagens de câmeras de segurança da lotérica e de estabelecimentos próximos capturaram a movimentação dos suspeitos e de veículos.
Dois carros chamaram a atenção dos investigadores pela velocidade com que circulavam e o número de vezes que passaram pela área. Não houve flagrante, os presos foram identificados e presos durante a apuração do caso.
A ordem para prender o rapaz envolvido foi expedida pelo Departamento de Execuções Criminais de Presidente Prudente (Deecrim). Não cabem mais recursos. A condenação definitiva é pelo crime de furto qualificado e a pena soma dois anos e seis meses de reclusão.
Após a confirmação do mandado, o homem foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi feita a formalização da prisão. Ele aguarda agora audiência de custódia e deve ser encaminhado a um presídio da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!