Jovem detido por violência doméstica contra os pais é preso pela segunda vez em três dias
Voltou para a prisão, na noite desta quinta-feira (7), o jovem que tem ignorado restrições de medidas protetivas, após violência contra os pais idosos. Pouco mais de 24 horas depois de ter a liberdade concedida em audiência de custódia, ele regressou à casa onde vivia, mas a Polícia Militar foi chamada.
O caso, registrado no bairro Jardim Teotônio Vilela (zona sul), tem contornos dramáticos. O jovem seria dependente químico e a mãe, inclusive, é deficiente visual.
Habitualmente, segundo a denúncia, ele exige dinheiro ou bens materiais dos idosos, sob ameaça de quebradeira e agressões. Na casa vivem o pai, um aposentado de 61 anos, e sua esposa, de 64.
Na terça-feira (5), o rapaz foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva; no dia seguinte, a Justiça o orientou sobre o distanciamento e o liberou.
Com a nova prisão, a família espera que o jovem seja mantido por mais tempo longe das vítimas. Ele segue no plantão policial desde a noite desta quinta-feira (7) e aguarda nova audiência de custódia.