Polícia Civil identifica ‘gangue da pedrada’ em Jafa
A Polícia Civil identificou três menores de idade nesta quarta-feira (6) que, segundo a polícia, teriam confessado a autoria das pedradas que atingiram vários veículos que trafegavam pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no distrito de Jafa, em Garça.
De acordo com o delegado Adriano Marreiro, após os primeiros registros de boletins de ocorrência sobre as pedradas, a Polícia Civil deu início a um trabalho de investigação que culminou com a identificação de três adolescentes suspeitos de envolvimento nos crimes.
“Ouvimos os três e eles confessaram terem sido os autores das pedradas. Fizeram isso por puro vandalismo. Agora acreditamos que não vamos mais ter esse tipo de problema, que poderia ter provocado um grave acidente e até mesmo ter matado alguém”, afirma o delegado.
Com a identificação feita pela Polícia Civil e confissão, os menores responderão por ato infracional análogo ao crime de dano.
PEDRADAS
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, as pedradas começaram a ser relatadas recentemente, e ações de patrulhamento conjunto com a 4ª Companhia do 9º BPMI foram intensificadas. Um dos casos mais recentes ocorreu no último dia 26. A vítima contou que estava com a família, voltando para Jafa por volta das 23h30, quando escutou uma forte batida em seu veículo.
“A gente ouviu um barulho e achamos estranho, porque não tinha ninguém na nossa frente. Minha noiva logo desconfiou que poderiam ter tacado uma pedra, mas seguimos até a casa dos meus pais”, relatou a vítima.
Ao inspecionar o carro, notou danos na lataria causados pelo impacto da pedra. Nas últimas semanas, um caminhoneiro teve o vidro quebrado por uma pedrada, bem como outro automóvel de passeio também teve o vidro estourado pelos criminosos.