Investigação apura desvio de frutas em creche do município por funcionárias da higiene
A Polícia Civil de Marília abriu uma investigação para apurar uma denúncia de desvio de frutas em uma escola municipal de educação infantil da zona oeste da cidade. O furto teria ocorrido no mês de setembro, em diferentes datas. Imagens teriam sido gravadas pelo sistema de monitoramento da Prefeitura.
O caso foi comunicado à polícia, após apuração interna. A central de vigilância chegou a ser acionada. As mulheres suspeitas são ligadas a uma empresa terceirizada e trabalham na limpeza da escola.
Conforme relatado, a ação foi descoberta quando uma funcionária pública municipal percebeu a retirada de pencas de bananas para um armário de uso pessoal.
Uma das mulheres teria sido flagrada pegando as frutas em três momentos diferentes, inclusive utilizando um balde. Uma segunda mulher também teria sido vista nas imagens retirando uma penca de bananas do local, em uma ação incompatível com suas atividades.
A direção da escola se comprometeu a apresentar todas as provas e já acionou a empresa terceirizada para a remoção das suspeitas. A gestão escolar também informou que, em situações anteriores, precisou registrar boletim de ocorrência sobre o furto de vassouras. A mesma funcionária era suspeita.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Marília, e as funcionárias envolvidas poderão responder por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!