Daniel propõe ampliar equipe de transição com secretariado
O prefeito Daniel Alonso (PL) encaminhou à Câmara Municipal de Marília proposta de lei que altera a composição da equipe que fará a transição entre o governo em exercício e o que assumirá a próxima gestão municipal.
Atualmente, a equipe mista é formada por até oito pessoas – quatro da gestão atual e quatro da próxima. Alonso sugere que a representatividade do governo seja ampliada com nomes de todo o primeiro escalão.
“Propomos a inclusão de um representante de cada secretaria de governo e um de cada órgão da administração indireta visando assegurar maior amplitude no processo democrático de transição”, justificou o chefe do Executivo em sua exposição de motivos do projeto.
Na prática, a presença do governo atual será multiplicada com a presença de 17 secretários municipais e de dirigentes da Amae, Codemar, Emdurb, Fumares, Fumes e do Ipremm.
“O objetivo é propiciar que o candidato eleito para o cargo de prefeito tenha acesso aos dados e informações necessários para o início de sue gestão”, informou Daniel Alonso.
A atual equipe de transição se reúne pela primeira vez às 15h desta sexta-feira (1º) na Prefeitura, ainda com a composição definida por portaria publicada pelo prefeito na semana retrasada.
Protocolado em regime de urgência na quarta-feira (30), o projeto de lei ainda passará por comissões até chegar ao plenário. A última sessão desta legislatura acontece na primeira quinzena de dezembro, dentro do período de transição.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!