Assalto à lotérica dura dois minutos e 26 segundos; quebra de padrão desafia polícia
Em uma ação rápida e violenta, que durou exatos dois minutos e 26 segundos, criminosos quebraram padrão de crimes na região e desafiaram as forças policiais. O roubo a uma lotérica no Centro de Pompeia surpreendeu e deixou um prejuízo de pelo menos R$ 15 mil.
O crime não apenas foi cronometrado, mas estrategicamente planejado: o relógio marcava 17h50 e o estabelecimento se preparava para encerrar as operações do dia.
Nos últimos anos, pelo risco que envolve e a melhoria dos procedimentos de segurança, esse tipo de crime contra lotéricas haviam deixado de ser o foco dos criminosos.
As investigações seguem com prioridade para o caso, mas a polícia ainda não informou se há pistas dos dois homens armados ou seus comparsas.
CRIME
A dupla, usando capacetes e toucas, entrou no estabelecimento e rendeu rapidamente os clientes e funcionários. A ordem era se deitar no chão.
Um dos assaltantes chegou a agredir um homem de 57 anos, que foi arremessado ao chão. Em seguida, um dos ladrões pulou o balcão e, com ameaças, obrigou as funcionárias a entregarem o dinheiro dos caixas e malotes.
Os assaltantes fugiram em uma motocicleta que estava com a placa coberta. A Polícia Militar chegou rapidamente, segundo testemunhas. As diligências foram iniciadas, mas os bandidos conseguiram fugir antes que algum cerco tivesse eficácia.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e podem auxiliar nas investigações. O Marília Notícia acompanha.