Bebê de dois meses, sem registro de nascimento, morre na zona norte
As causas das morte de uma criança de apenas dois meses, que até a manhã desta quarta-feira (16) não tem registro de nascimento, vai ser investigada pela Polícia Civil de Marília. O plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) foi informado do caso durante a madrugada, depois de a bebê ter o óbito confirmado no pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC).
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou ter sido acionada por volta das 4h por familiares em uma casa na Vila Barros, zona norte da cidade.
Após levar a criança ao hospital, o serviço médico informou ter constatado o óbito e acionou a Polícia Militar. A bebê do sexo feminino não possuía registro de nascimento e era filha de uma mulher de 30 anos.
Não havia sinais de violência na criança, mas a ausência de documentação e a falta de qualquer registro de saúde da bebê exigiu providências imediatas para apuração do caso.
Mesmo em meio à dor da perda, a mulher teve que abrir casa para a polícia e também para peritos do Instituto de Criminalística (IC) para uma perícia no imóvel. A expectativa é que o levantamento ajude a esclarecer ao que teria causado a morte da criança.
Peritos recolheram uma mamadeira e uma porção de comida encontrada no local como parte das diligências. Também foi expedida uma requisição para exames necroscópico e toxicológico. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!