Suspeito de atirar no portão da casa da ex é preso após voltar a ameaçá-la
Um carpinteiro de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no início da noite desta sexta-feira (20), acusado de descumprir medidas protetivas, ameaçar e perseguir a ex-companheira no Parque das Azaleias, zona sul de Marília. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra o homem, suspeito de atirar contra o portão da casa da vítima e atear fogo em suas roupas.
O caso foi registrado às 18h21, quando a PM foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica na residência da vítima. Chegando ao local, os policiais militares foram informados pela vítima que ela possuía medidas protetivas de urgência contra o carpinteiro.
O homem é acusado de importunar constantemente a vítima, comparecendo em sua residência e fazendo ameaças de morte, mesmo com a ordem judicial em vigor. Outro boletim de ocorrência já havia sido registrado por conta das ameaças.
Na presença dos policiais, o suspeito ligou para a vítima e afirmou que estava indo para a casa dela, em tom de intimidação. Os policiais então decidiram permanecer no local, aguardando a chegada do agressor. Ao avistar as viaturas, o carpinteiro tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou caindo na rua Amélio Sabag, quando foi detido.
O suspeito foi levado ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul para tratar os ferimentos causados pela queda e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Segundo o depoimento da vítima, o relacionamento com acusado chegou ao fim há quatro meses, devido ao comportamento possessivo e agressivo do ex-companheiro, que a impedia de trabalhar e de ter contato com familiares. A vítima relatou ainda que o homem a perseguiu durante toda a sexta-feira, na escola da filha e no trabalho, fazendo diversas ameaças, inclusive de ferir a mulher e seus familiares, caso ela não aceitasse conversar com ele.
Em ocorrência registrada há poucos dias, o carpinteiro teria queimado roupas da vítima e atirado contra o portão de sua casa. Os policiais constataram ainda a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra o agressor, expedido em 16 de maio de 2024, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A motocicleta do suspeito foi apreendida e ele permanece à disposição da Justiça.