Empresária de 36 anos tem morte precoce e gera comoção; ‘alma criativa e generosa’
Sob forte comoção e perplexidade, pela partida inesperada, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério da Saudade, o corpo da empresária Talita Cristina de Souza Toledo Arantes, de 36 anos. Ela morreu na noite de quarta-feira (18) de forma precoce, deixando saudades, memórias e tristeza em familiares e amigos.
A personalidade marcante de Talita se expressava na fachada do estabelecimento comercial que conquistou. A fachada cor-de-rosa do Pet Shop Talitosa, na avenida João Ramalho, era uma extensão da empresa do marido, Luciano Arantes, que trabalha com decorações.
Nas redes sociais, o tio, o jornalista José Ursílio Souza e Silva, refletiu sobre a breve e intensa história de Talita. Na segunda-feira (16), informou ele, a sobrinha apaixonada por animais e pela vida buscou atendimento médico por estar com uma aparente gripe forte.
Ela foi avaliada e, por não terem sido observados critérios para internação, foi liberada com prescrições de medicamentos. Dias depois, a situação se agravou rapidamente.
“A Talita foi embora, ontem à noite, de repente. Nos deixou. Seu pulmão foi comprometido, infecção generalizada e ela não aguentou. Precisamos prestar mais atenção nas pessoas. Digo isso com o coração partido”, disse o jornalista, em uma mensagem sobre Talita e a brevidade da vida.
Atuante na comunidade da zona sul, a despedida da jovem empreendedora teve inúmeras manifestações de clientes e amigos. O apelido carinhoso, citado em muitas mensagens, reforça a personalidade que ia além da empresária que gostava de pets.
“A alma da Talitosa. Sua partida deixa um vazio em nossos corações. Agradecemos por todos os momentos de carinho e cuidado que dedicou aos nossos pets. Os animais do céu estão em festa, pois ganharam mais uma guardiã. Talita, sua bondade e compaixão farão muita falta”, registrou um comunicado da empresa.
Apesar do relato dos problemas respiratórios, a causa da morte ainda não foi divulgada.