Empresário é preso em Garça por fazer obra com energia furtada de vizinho
Um empresário de 68 anos foi preso pela Polícia Civil de Garça, após uma denúncia de furto de energia no Distrito Industrial. O local está em obras e um vizinho desconfiou da existência de uma ligação não autorizada, que tirava energia de sua propriedade. A vítima, revoltada, acionou a Polícia Militar. Até os trabalhadores do canteiro foram conduzidos à delegacia.
O caso aconteceu na terça-feira (17) de manhã, mas o Marília Notícia só teve acesso às informações nesta quinta (19). O crime envolve um dos integrantes de uma família tradicional da cultura cafeeira.
A vítima, que tem uma propriedade à rua Pedro Mennocchi, no Distrito Industrial, relatou que ter desconfiado da obra vizinha. Com a chegada da Polícia Militar, peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados.
A polícia não revelou as conclusões dos técnicos, mas considerou suficientes para a prisão em flagrante do empresário pelo crime de furto. Ele foi conduzido à delegacia local juntamente com dois serventes e um pedreiro.
O empresário acionou um advogado, que acompanhou a lavratura do flagrante. O MN apurou que o delegado responsável pelo caso fixou uma fiança de R$1.420. O homem flagrado poderá ficar em liberdade, mas terá que responder pelo crime.