Condenado por matar com canivete no Jânio é recapturado pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Marília recapturou, na tarde desta segunda-feira (16), Rodrigo Augusto Lourenço Torres, de 29 anos, condenado por homicídio e foragido do sistema prisional. Ele foi preso por volta das 15h na rua Amador Bueno, zona oeste da cidade.
Segundo os militares, o comportamento suspeito dele chamou a atenção. Quando se deparou com uma viatura, ele teria baixado a cabeça e tentado mudar de direção, tentando ocultar o rosto para não ser visto.
O rapaz estava evadido do sistema prisional desde março do ano passado. Ao verificar os dados do suspeito, os PMs constaram mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Marília.
HOMICÍDIO
Rodrigo foi sentenciado a nove anos de prisão em regime fechado por homicídio. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de julho de 2018, quando ele assassinou Alisson Augusto Tavares dos Santos, de 20 anos, com diversos golpes de canivete na rua Maria Casadei, no bairro Jânio Quadros (zona norte).
Conforme o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o crime foi motivado por uma desavença entre os dois, cujo motivo não foi esclarecido. A vítima tentou se refugiar em uma casa, mas foi perseguida e atacada por Rodrigo, que desferiu vários golpes, incluindo um no pescoço, o que resultou em sua morte.
A sentença é por homicídio privilegiado, com a agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima. Com a recaptura na zona oeste, ele será transferido novamente para o sistema prisional, onde cumprirá o restante de sua pena.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!