Nova pesquisa aponta para consolidação das escolhas do eleitorado em Marília
Divulgada nesta segunda-feira (16), a nova amostragem de intenção de votos do Instituto Paraná Pesquisas na corrida pela Prefeitura de Marília, apresentou o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) com uma vantagem ainda maior em relação aos seus concorrentes.
Segundo os novos resultados publicados pelo Marilia Noticia, Vinicius aparece com 50,8% ante os 47,6% da outra pesquisa divulgada pelo mesma empresa, em 23 de julho – a primeira da atual corrida ao paço municipal.
Segundo a mesma comparação de resultados da Paraná Pesquisas, Garcia da Hadassa (Novo) tinha 12,4% e agora tem 13,7%; Ricardinho Mustafá (PL) subiu de 6,8% a 11%; João Pinheiro (PRTB), de 2,1% a 5,4%.
As candidatas Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO) não foram citadas na primeira pesquisa porque tiveram suas candidaturas confirmadas apenas depois do período de entrevistas feitas pela Paraná Pesquisas, em julho.
SEM TRANSFERÊNCIA?
Na ocasião, foram questionadas as intenções de votos em candidatos que já não estão mais na disputa. São eles, o advogado Flávio José Rino Guimarães (PV), o Vico; Wilson Vidoto Manzon (PDT) e Eduardo Nascimento (Republicanos).
Nascimento desistiu na candidatura a prefeito coligou-se de última hora como vice de Garcia da Hadassa (Novo). Na primeira amostragem da Paraná Pesquisas ele detinha 8,3% da intenção de votos e Garcia, 12,4%.
Agora juntos, permaneceram em 13,7%, bem menos que os 20,7% da soma de intenção de votos de ambos, o que sugere não transferência de votos, ou mesmo fuga de parte do eleitorado após a ‘fusão’ das candidaturas.
Situação semelhante ocorreu com a desistência de Vico (PV), que antes da indicação de Nayara Mazini como candidata pela Federação PT-PV-PC do B, em coligação com o Psol, tinha 3,9% de intenção de votos. Nayara agora aparece com 3,2%.
REJEIÇÃO
A segunda pesquisa também mostrou um aumento na taxa de rejeição de todos os candidatos. Cada entrevistado pôde citar mais de um nome, o que impactou as porcentagens.
Vinicius Camarinha (PSDB), que aparecia como mais rejeitado agora é o terceiro, com 25,6%, atrás de Ricardinho Mustafá (PL), com 28,5% e Garcia da Hadassa (Novo), com 29,3%. Agora, apenas 4,4% dos entrevistados, ante os 18,21%, em julho.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!