Durante apuração de homicídio, arma de fogo com numeração raspada é apreendida
Equipe da Polícia Militar, em patrulhamento no bairro Maracá II, zona norte de Marília, apreendeu um revólver calibre .32 com numeração raspada na noite desta quinta-feira (12). O flagrante aconteceu por volta das 23h, durante uma apuração relacionada a um homicídio praticado horas antes, quando a polícia apurava um suspeito.
Ao averiguarem uma casa na rua Oswaldo José Martins, os militares se depararam com um rapaz de 23 anos, mecânico de refrigeração, que tentou dispensar a arma arremessando o objeto no telhado de uma residência vizinha.
Segundo o registro da ocorrência, ao ser abordado, o averiguado admitiu estar em posse do revólver e alegou que seria para sua defesa. O mecânico disse ainda que teria brigado com seu padrasto.
Os policiais recuperaram a arma, municiada com seis cartuchos. No imóvel do jovem, encontraram mais munições e estojos deflagrados.
Embora não haja evidência de que esteja diretamente relacionado ao homicídio em apuração, o rapaz foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento. A prisão foi confirmada pelo delegado responsável pelo plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Ele segue à espera de audiência de custódia, sem possibilidade de fiança. Um celular pertencente ao indiciado foi apreendido.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!