Garcia da Hadassa afirma que quer transformar Marília em ‘cidade inteligente’
A coligação “Juntos pelo Renascimento de Marília”, de Garcia da Hadassa (Novo) e Eduardo Nascimento (Republicanos), diz que vai colocar a “casa em ordem”. Um conjunto de medidas para resolver problemas, reverter o que chama de crise e aparelhar a Prefeitura deve ser anunciado para ” preparar Marília e transformá-la em Cidade Inteligente”.
Segundo o candidato, o conceito de Cidade Inteligente engloba todas as suas áreas utilizando estratégias modernas de tecnologia, sustentabilidade e “modo de fazer” que otimizem tempo e recursos, protejam os cidadãos e o meio ambiente e tragam mais funcionalidade e qualidade de vida.
Redução de 30% no custeio (contas do município) e nos cargos comissionados, transparência nos processos licitatórios e sustentabilidade estão previstos no Programa de Reconstrução e Organização de Marília (Prom), como medidas emergenciais e permanentes.
“Com economia e otimização dos recursos, vamos renovar a capacidade administrativa para termos uma Prefeitura inteligente, que trabalhe por uma Cidade Inteligente”, frisou Garcia.
Uma das medidas a ser adotadas, se eleito, deve ser a ampliação e facilitação da oferta de serviços digitais (de forma opcional) e a promoção de um programa de inclusão digital.
A Prefeitura também deve disponibilizar o Centro de Operações de Marília (COM) para a população, com um mapa inteligente e informações de transporte, trânsito, meteorologia, índice pluviométrico, localização de escolas e hospitais e ocorrências que podem impactar na rotina do cidadão.
LAZER E SAÚDE
Na transformação de Marília em Cidade Inteligente, o candidato a prefeito Garcia da Hadassa diz que vai trazer mais qualidade de vida à população, o que inclui praticidade e acesso aos serviços no dia a dia e mais que isso, também lazer, interação social e saúde preventiva.
“Precisamos de um governo mais humano, que enxergue seus cidadãos de forma integral”. Garcia da Hadassa afirma que vai investir em uma vida mais alegre e saudável para a população, através de espaços de lazer, esporte, meio ambiente e interações sociais.
“O esporte e o lazer precisam estar nos bairros e precisam ser para todos”. Garcia e seu vice, Eduardo Nascimento, propõem a construção, reforma e manutenção de: academias ao ar livre, praças e centros comunitários.
Também salientam que vão investir em espaços públicos amplos e estruturados, com áreas verdes, que concentrem um número maior de atividades e projetos para toda a população.
É o caso do Parque Ecológico Educativo Inclusivo: projeto para estimular a atividade motora e mental das crianças pelo contato com a natureza e educação ambiental. O Bosque Municipal deve ser revitalizado.
O plano de governo de Garcia e Nascimento prevê projetos específicos para as diferentes faixas etárias e para as pessoas com deficiência (PCDs), além de finalidades específicas, entre elas o ecoturismo.