Policial Militar que matou homem no rodeio de Marília é preso em flagrante
A Polícia Civil prendeu em flagrante o soldado da Polícia Militar (PM) Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, de 29 anos, durante o Marília Rodeo Music no distrito de Lácio. O policial está internado, sob custódia, no Pronto Atendimento (PA) da zona sul de Marília. Após receber alta, ele deverá passar por audiência de custódia.
De acordo com informações colhidas pelo Marília Notícia, o show havia começado há cerca de 30 minutos e transcorria normalmente, até o início da confusão. O policial teria efetuado pelo menos seis disparos de arma de fogo, atingindo a vítima.
Após os tiros, um segurança do evento conseguiu retirar a arma de fogo que estava com Moroni. Ele começou a ser espancado por algumas pessoas, mas os seguranças conseguiram impedir o linchamento, levando-o para um banheiro, até a chegada dos policiais militares que trabalhavam na área externa do evento.
Hamilton foi encaminhado rapidamente para o Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada. Um homem foi alvejado de raspão no queixo.
O soldado seria morador de Marília, mas atua na Polícia Militar em Bauru. Além dele, pelo menos outros 11 policiais militares também entraram armados no evento, mediante identificação na portaria do rodeio.
Hamilton era morador de Garça. A ocorrência ainda está sendo registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!