Idoso é espancado e roubado em avenida no Centro; ‘elimina ele’, disse um dos bandidos
A Polícia Civil de Marília investiga um caso de roubo e agressão que deixou um idoso gravemente ferido. O crime ocorreu no dia 19 de julho, mas somente foi registrado nesta quinta-feira (29), mais de um mês depois, quando a vítima de 62 anos relatou o fato às autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso caminhava pela avenida das Indústrias, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, por volta das 17h30, quando foi abordado por dois homens.
Um dos agressores, descrito como branco e mais alto, estava armado com uma pistola, enquanto o outro, descrito como negro, incitou o parceiro a matar a vítima: ‘elimina ele’, teria dito. O homem foi então brutalmente espancado pelo ladrão armado, que o derrubou e desferiu vários chutes em sua cabeça e pelo corpo.
Durante a agressão, o bandido negro roubou a carteira da vítima, com R$ 40, documentos pessoais e um conector de TV que ele havia acabado de comprar. Após o ataque, o idoso teria ficado inconsciente no local por quase 12h.
A vítima relatou ter sido encontrada apenas na manhã seguinte por um conhecido, que passou de carro. O idoso foi reconhecido e levado para casa.
Devido aos ferimentos graves, incluindo um ligeiro afundamento de crânio, a vítima permaneceu acamada por 30 dias, mas não procurou atendimento médico. Recuperado da maioria das lesões, ele decidiu procurar a delegacia para denunciar o crime.
Só agora, então, a Polícia Civil poderá iniciar as investigações. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a polícia busca imagens, testemunhas e outros indícios que possam ajudar a identificar os agressores.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!