Marília perde Valdyr Cezar, fundador da tradicional chácara ‘O Circo’
O fundador da chácara ‘O Circo’, Valdyr Cezar, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 87 anos. O corpo será velado a partir das 9h na sala máster do velório municipal e cremado em Maringá (PR), às 16 horas.
Valdyr Cezar era viúvo da professora Marina Betti Cezar, falecida em 2013 e deixa os filhos César Augusto e Alessandro Carlo. A causa da morte não havia sido divulgada pela família até esta publicação.
Cidadão benemérito de Marília, Valdyr Cezar nasceu em 1937, antes da primeira década da fundação da cidade, em 1929, filho do lavrador e lustrador de móveis e antiquário, Pompeo Cezar, e da dona de casa, Yolanda Fontana Cezar.
Ao lado da esposa, Valdyr Cezar fundou em 1969 a chácara ‘O Circo’, que se tornaria, ao longo das décadas, mais do que um ponto de encontro para partidas de futebol de fins de semana, mas uma referência no apoio a projetos sociais na cidade.
A chácara ficava ao lado do bosque municipal que Valdyr Cezar ajudou a instalar em 1974. Formado em curso técnico de arquitetura, ele atuou no desenvolvimento urbano de Marília entre as décadas de 1950 e 1980 ocupando diferentes cargos nas administrações municipais.
Valdyr Cezar deixa um legado de realizações à cidade em diversas áreas e, sobretudo, à memória das centenas de ‘palhaços’, como são chamados os membros da chácara ‘O Circo’, hoje entristecidos pela sua perda.
Em sua rede social, a chácara ‘O Circo’ prestou sua última homenagem ao ‘cacique’, como Valdyr Cezar era conhecido. “Hoje o circo e os palhaços choram, mas como você mesmo diria: o espetáculo tem que continua! E assim faremos!”
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!