Mateus da K2 propõe aumento do IPTU de milionários para desfavelamento em Marília
O candidato a vereador Mateus Del Hoyo, mais conhecido como Mateus da K2 (Republicanos), apresentou uma proposta ousada para resolver o problema das favelas e submoradias em Marília. Empresário conhecido na cidade, Mateus da K2 diz que pretende criar um fundo específico para a construção de moradias dignas para a população que hoje vive em condições precárias, especialmente em áreas de risco.
Segundo o candidato, aproximadamente 5% da população mariliense vive em favelas ou comunidades em que as moradias são inadequadas, expondo os moradores a diversos riscos. Ele acredita que é possível resolver os problemas destes moradores.
“É uma porcentagem pequena se comparada a outras cidades, como Salvador e Recife, onde esse número chega a quase 50%. Não resolver o problema de 5% da população mostra incapacidade de gestão”, afirma Mateus da K2.
A proposta do empresário envolve o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para proprietários de imóveis de alto padrão, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.
“Quem tem uma casa dessas – de altíssimo valor – pode pagar, por exemplo, R$ 1 mil a mais pelo valor do IPTU. Esse valor adicional seria destinado à construção de moradias para quem vive em favelas. Precisamos pensar mais como seres humanos e sermos menos egoístas”, pontua.
Mateus da K2 acredita que a medida pode ser uma solução efetiva para o déficit habitacional da cidade e um exemplo de como a sociedade pode ser solidária com quem mais precisa. Ele ainda ressalta que o aumento no imposto não traria grande impacto na vida dos proprietários desses imóveis, mas poderia transformar a realidade de muitas famílias marilienses.
A proposta é uma das principais bandeiras de Mateus da K2, que busca uma vaga no Legislativo mariliense. Seu objetivo, segundo o candidato, é trabalhar forte para trazer mudanças concretas e melhorar a qualidade de vida das pessoas em Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!