Prefeito discute medidas de combate às queimadas e preservação de recursos
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), presidiu nesta manhã de quarta-feira, dia 28 de agosto, a reunião ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP), realizada na modalidade de videoconferência. O comitê é amplo, numa faixa territorial que abrange 92 cidades e vai da região de Marília, com cidades como Garça e Vera Cruz, e segue até a barranca com o rio Paraná, incluindo cidades mais a Oeste, como Osvaldo Cruz e Adamantina.
Questões relacionadas à preservação dos recursos hídricos, projetos de infraestrutura, educação ambiental e envolvimento das comunidades e cidades das duas bacias para o engajamento na proteção das nascentes e córregos, além de medidas tomadas pelo enfrentamento das queimadas recentes nesta faixa territorial do Estado de São Paulo foram abordadas.
Daniel Alonso é presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Aguapeí-Peixe e a entidade reúne representantes dos municípios, da sociedade civil e de órgãos como agência ambiental Cetesb e Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) de São Paulo.
“Considero uma reunião produtiva. O comitê é um aliado estratégico para o desenvolvimento das cidades participantes. A plenária trouxe subsídios essenciais para o avanço na questão ambiental. Marília, que é referência por ser uma das poucas cidades do Estado e da região com uma estação de tratamento de esgoto, segue como referência na proteção ambiental”, concluiu Alonso.