Vinicius diz que pretende implantar o Poupatempo da Saúde para zerar filas
O candidato a prefeito de Marília pelo PSDB, Vinicius Camarinha (PSDB), e o vice Rogerinho (PP) apresentaram na semana passada o plano de governo da campanha eleitoral, elaborado com a participação popular após diversas reuniões nos bairros. Um dos destaques, segundo Vinicius, é a implantação do Poupatempo da Saúde, que visa agilizar a demanda de consultas reprimidas na cidade e com atendimento especializado.
Como deputado estadual, Vinicius afirma que conseguiu para Marília a atual estrutura do Poupatempo, em parceria com o Governo do Estado. A inauguração aconteceu em fevereiro de 2011 e, desde então, o serviço desburocratiza atendimentos para emissão de documentos, renovação de CNH e transferência de veículos, entre outras demandas.
“Com o Poupatempo da Saúde, vamos usar esse mesmo modelo de agilidade. Em um só espaço, teremos um centro de especialidades médicas, que realizará consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. Precisamos zerar rapidamente as filas de espera para consultas e exames dos marilienses”, destaca o candidato a prefeito.
Conforme Vinicius, o Poupatempo da Saúde vai resolver as principais necessidades da população em um só lugar, de forma resolutiva, eficaz e em pouco tempo de atendimento.
“O equipamento público contará com várias especialidades de acordo com a demanda crescente da saúde do mariliense, evitando que as pessoas fiquem anos esperando por consultas e exames”, complementa o candidato.
Vinicius planeja utilizar o prédio que atualmente sedia o Hospital Materno Infantil (HMI), na avenida Sampaio Vidal, 42, Centro. “O prédio será desocupado após a inauguração do novo Hospital da Criança e Mulher de Marília, fruto do nosso mandato de deputado estadual e que está em obras no complexo HC/Famema. Depois da desocupação, pretendemos promover uma ampla reforma no espaço para abrigar o Poupatempo da Saúde”, disse.
O candidato também destaca que o serviço, que será inédito, foi um dos pedidos recebidos na fase de elaboração do plano de governo participativo. “Saúde sempre foi prioridade na minha vida pública e a população, nas reuniões, nos pediu um serviço como o Poupatempo da Saúde”, completou.