Câmara vota projeto para segurança nas escolas e mudança no transporte de alunos
Com menos holofotes em seu trabalho, após início oficial da corrida eleitoral, a Câmara Municipal de Marília realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (19) com três projetos na Ordem do Dia; nenhuma previsão de polêmica na Casa de Leis.
O primeiro item da pauta é o Projeto de Lei (PL) 32/23, de autoria do presidente, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos). O texto propõe que todos os estabelecimentos de ensino privado em Marília sejam obrigados a ministrar treinamento para simulações de evacuação em casos de incêndio.
A proposta busca aumentar a segurança de alunos, docentes e funcionários, preparando-os para situações de emergência.
Em pauta também o PL 68/24, que promove alteração na Lei do Transporte Coletivo de Escolares. A proposta de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD) modifica a lei local que regula o serviço aos estudantes. A alteração quer ajustar a proporção do número de veículos que podem atender o município.
O limite no número de veículos existe para garantir eficiência das linhas e viabilidade econômica, com número adequado conforme a demanda.
A Câmara discute também a proposta 63/24, que formaliza a homenagem ao farmacêutico Luverci Pires da Silva. O antigo profissional, pioneiro da zona sul, dá nome a Farmácia Municipal da Zona Leste, localizada à rua Santa Helena, no bairro Cascata.
A sessão começa às 16h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Marília e pela TV Câmara, pelo canal 31.2 da Rede Legislativa.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!