DIG prende ex-sogro de homem morto a tiros e aponta para crime passional
A Polícia Civil de Marília, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um auxiliar de produção de 34 anos, acusado de matar Enilton Pereira dos Santos, 39, assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (15) no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.
Segundo o relatório preliminar da polícia, pouco antes de morrer Enilton teria se desentendido com seu ex-sogro, autor do crime, na rua João Del Ponte. Ferido por dois disparos, a vítima tentou buscar socorro em um supermercado na avenida João Martins Coelho, mas acabou falecendo poucos minutos depois.
Desde a madrugada, a equipe da DIG realizava diligências contínuas para esclarecer o caso, o que levou à prisão do auxiliar de produção, que não teve a identidade revelada até o momento. Segundo a polícia, ele é um dos autores do crime – que tem mais envolvidos – e teria efetuado os disparos.
A motivação do assassinato estaria relacionada ao fato de Enilton ter descoberto uma suposta traição da ex-esposa, que atualmente está em relacionamento com outro homem.
Enilton teria se queixado ao “crime organizado”, alegando ter sido vítima de “talaricagem”, uma gíria usada para descrever quando uma terceira pessoa interfere em um relacionamento amoroso. Essa queixa teria causado descontentamento no ex-sogro e nos demais envolvidos, que, segundo a polícia, seguiram Enilton e o mataram após uma breve discussão na rua.
As investigações continuam para confirmar as motivações do crime. A arma utilizada não foi encontrada, e a Polícia Civil já solicitou a prisão de um segundo suspeito.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!