Polícia Civil procura motociclista que matou homem no Santa Antonieta
A Polícia Civil investiga a morte de Enilton Pereira dos Santos, de 39 anos, vítima de homicídio no bairro Santa Antonieta (zona norte). Ele foi baleado por um suspeito que estava de moto na rua João Dal Ponte, por volta das 18h. Busca desesperada por ajuda terminou perto do local, em um supermercado da avenida João Martins Coelho.
O estabelecimento estava lotado de clientes, em horário de grande fluxo, quando Enilton chegou pedindo socorro, gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados. O homem chegou a receber massagem cardíaca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Conforme registro de ocorrência, há testemunhas de que ele teria se desentendido com o autor dos disparos por razões ainda desconhecidas.
Em meio ao desentendimento, o atirador alvejou a vítima e em seguida fugiu em uma motocicleta não identificada. De forma preliminar, os investigadores apuraram que, pela rua João Del Ponte, as câmeras particulares de residências não registraram imagens em razão do ângulo onde os homens estavam.
Foi confirmada a localização de pelo menos quatro cartuchos deflagrados, de calibre 22. Além disso, um retrovisor de motocicleta caído ao chão foi apreendido como possível evidência.
O corpo de Enilton foi periciado no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento. O velório acontece nesta sexta-feira (16), no Ângelus Norte, com sepultamento à tarde, em horário ainda não definido.
No memorial dedicado pela empresa funerária, mensagens lamentam a morte. “Difícil de acreditar o que aconteceu com vc meu amigo. Uma pessoa boa, bom pai e bom filho. Deus conforte sua mãe e sua família. Descanse em paz”, diz um texto.
“Infelizmente anteciparam sua hora meu primo. Que Deus possa te encaminhar para um bom lugar. E conforte o coração da sua mãe que sempre fez de tudo por você, pois amor de mãe é sem limites”, conforta outra mensagem.
Até a manhã desta sexta-feira (16), nenhuma prisão de suspeito havia sido comunicada pela polícia. O caso está sob apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).