MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 16 ago. 2024
VILA ALTANEIRA

Prefeitura faz demolição de poliesportivo abandonado

As construções do poliesportivo foram demolidas e Prefeitura afirmou que será realizada uma reforma no local.
por Alcyr Netto
Poliesportivo na VIla Altaneira foi demolido pela Prefeitura de Marília (Foto: Fábio Rosa/Matra)

Após mais de dois anos do trânsito em julgado da sentença que obrigou a Prefeitura de Marília a cuidar de áreas públicas abandonadas, a administração municipal decidiu demolir o antigo Poliesportivo Olício Gadia, da Vila Altaneira, na zona leste da cidade. A decisão judicial, resultado de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), foi impulsionada por representações enviadas pela Marília Transparente (Matra).

No dia 17 de maio de 2022, a Justiça determinou em definitivo que a Prefeitura de Marília realizasse as obras necessárias para reparar os danos e evitar o desperdício de dinheiro público em 18 espaços públicos municipais, que estavam em estado de abandono em várias regiões da cidade. Um dos locais era o poliesportivo localizado na Vila Altaneira, mas outros também foram apontados.

Mais de dois anos após a determinação, a Prefeitura demoliu as estruturas que ainda estavam em pé, do espaço para práticas de atividades esportivas da população. A expectativa dos moradores, desde 2020, era de uma reforma completa do local, depois que uma licitação foi concluída com sucesso, mas a intervenção nunca começou.

Entulhos ainda estão espalhados pelo local (Foto: Fábio Rosa/Matra)

Segundo a Prefeitura de Marília, o campo de futebol do Poliesportivo Olício Gadia foi remodelado. A Secretaria Municipal de Esportes havia arrumado o gramado, mas a parte mais antiga do local ainda não havia passado por adequação. O local foi demolido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para ser revitalizado.

Um projeto da Secretaria Municipal de Esportes visa a construção de um novo espaço, com quadra poliesportiva e outas práticas esportivas, além de um lugar para caminhada. A informação passada pela Prefeitura é que os trabalhos devem começar nas próximas semanas.

Após mais de dois anos de ordem para reforma, local foi demolido (Foto:Fábio Rosa/Matra)

A Ação Civil Pública também apontou espaços abandonados, como o Centro Comunitário Integrado Américo Capelloza, cujo laudo pericial apontou um cenário de abandono extremo, com vandalismo, arrombamentos e até uma família morando nas dependências.

Relatórios técnicos elaborados por engenheiros, a pedido do CAEx, órgão auxiliar do MP-SP, evidenciaram o abandono generalizado desses espaços, como o antigo Parque Aquático Municipal, que agora irá abrigar uma nova escola, e diversos centros comunitários, que se encontravam em condições precárias e sem acessibilidade para pessoas com deficiência.

O local do antigo Parque Aquático receberá uma escola e um centro esportivo. Um contrato foi assinado pela Prefeitura de Marília no valor de R$ 35,4 milhões.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
  • 2
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 3
    Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
  • 4
    Jovem leva facada ao defender a irmã de assédio na zona oeste

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoFalta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
TRANSTORNO URBANO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
FISCALIZAÇÃO
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em MaríliaOperação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
JUSTIÇA FEDERAL
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSSJustiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS

Últimas notícias

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília
Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia
Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos
Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie