Homem que ateou fogo na namorada tem julgamento agendado em Marília
O julgamento de Eliel Henrique dos Santos, acusado de tentar matar a namorada de 34 anos, deve acontecer em pouco mais de um mês no fórum de Marília. A decisão consta em despacho da 1ª Vara Criminal, responsável pelo Tribunal do Júri.
Eliel deve sentar no banco dos réus no dia 25 de setembro, a partir das 9h30. Ele será julgado por tentativa de homicídio qualificado, com emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime aconteceu em abril do ano passado, em um ataque de violência doméstica. Motivado, segundo as investigações, por sentimento de posse, ele despejou combustível sobre a vítima e ateou fogo. Ela teve queimaduras entre 60% e 70% do corpo.
O ataque ocorreu na avenida Independência, quando a mulher estava acompanhada da irmã. A denúncia narra que o relacionamento era conturbado, com constantes ameaças e rompimentos, incluindo uma medida protetiva anterior em favor da vítima.
Apesar do histórico de violência, o casal havia reatado e estava junto no momento do ataque. Após o ato, Eliel deixou o local, e a consumação do homicídio foi evitada graças ao pronto-socorro médico recebido pela vítima.
Durante a fase de instrução do processo, a vítima e as testemunhas foram ouvidas, o réu foi interrogado. A decisão de pronúncia, que coloca o caso perante o Tribunal do Júri, segue após o homem ter recurso negado pelo Tribunal de Justiça em São Paulo (TJ-SP).
Caso seja condenado, com todas as qualificadoras reconhecidas pelos jurados e sem nenhuma atenuante admitida pela Justiça, pode pegar até 20 anos de prisão.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!