Marília tem novo furto em Hilux com suspeita de uso de ‘bloqueador de trava’
Prejuízos para um homem de 33 anos que deixou sua caminhonete estacionada, na noite desta terça-feira (13), em um centro de compras da zona oeste da cidade. A Toyota Hilux foi invadida por criminosos, que levaram vários objetos, incluindo um drone que custa entre R$ 7 mil e R$ 10 mil. A suspeita é de uso de bloqueador de trava pelos bandidos.
A vítima relatou ter deixado seu veículo devidamente trancado no estacionamento. Ao retornar, percebeu o desaparecimento de um drone modelo Air 2S Fly More Combo, além da carteira de habilitação e oito cartões bancários.
A vítima estranhou, principalmente, o fato de não ter havido arrombamento. O segurança do local foi acionado e teria encontrado imagens do momento do furto, mas a empresa ainda não disponibilizou o vídeo.
DENTRO DA HILUX
Conforme mostrou o Marília Notícia, no início desse mês, três homens foram presos pela Polícia Militar, poucas horas após furtos em veículos no estacionamento de uma academia, na avenida Tiradentes.
Eles teriam violado caminhonetes do mesmo modelo. Os criminosos utilizavam bloqueadores disfarçados de controles de portão eletrônico, ativados simultaneamente às vítimas, evitando assim o travamento dos carros.
Os dispositivos ativados à distância simplesmente “neutralizam” a ação das vítimas no momento em que fecham seus carros. Assim, os ladrões se aproveitam dos veículos abertos para furtar. Todos os casos relatados de uso do bloqueador são referentes ao mesmo tipo de SUV.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!