União de Garcia e Nascimento põe proposta de ‘novidade’ em xeque
Concorrentes à Prefeitura de Marília até a sexta-feira (9), os candidatos Garcia da Hadassa (Novo) e Eduardo Nascimento (Republicanos) anunciaram uma única chapa para disputa nas urnas em 6 de outubro.
Garcia da Hadassa segue com sua candidatura a prefeito, mas a fusão com uma figura veterana da política em Marília põe em xeque seu discurso de “novidade” para a chefia do Executivo ao eleitorado mariliense.
Em sua primeira disputa eleitoral, o empresário do segmento de turismo passa a ter ao seu lado, como candidato a vice, um político com mais de duas décadas de vida pública e em quarto mandato na Câmara Municipal de Marília.
Com Nascimento agora como aliado, Garcia da Hadassa recorre à velha prática política de junção de força pela busca de competitividade eleitoral em um cenário de empate técnico e distante do primeiro colocado nas intenções de voto, segundo pesquisa.
AJUSTE
Desde o início de sua pré-campanha, em março, Garcia da Hadassa colocou-se como “o candidato da terceira via” como opção contra às do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) e de Ricardo Mustafá (PL), indicado pelo atual governo municipal.
Mas, para diferenciar-se dos seus principais concorrentes, Garcia tomou o nome do partido para cunhar seu mote de pré-campanha: “o novo vem aí, chega dos mesmos”. A frase já virou adesivo distribuído por candidatos à vereança do partido.
A coligação com Nascimento provocou um ajuste na comunicação oficial da campanha de Garcia da Hadassa desde sexta-feira (9). A nova chapa já é identificada como a de “Renovação e Experiência” nas redes sociais.
Antes, porém, Garcia havia anunciado a policial militar Fabiana Marinho (Novo) para compor a chama como vice. O discurso era de chapa puro sangue, sem alianças com outros políticos, além da garantia da representatividade feminina, que caiu por terra com a chegada de Nascimento.