Ladrões ‘mão leve’ abrem bolsas de idosas em loja e no transporte coletivo
Em intervalo de poucas horas, nesta quinta-feira (8), duas mulheres idosas procuraram a Polícia Civil de Marília para denunciar “furto mediante destreza”. Os casos aconteceram no transporte urbano e em uma loja de vestuário na rua Nove de Julho, região central.
No início da manhã, por volta das 09h30, uma mulher de 68 anos teve sua carteira levada, enquanto estava dentro de um ônibus da linha Campus Universitário.
Ao desembarcar, ela percebeu o crime. Sentiu falta de documentos pessoais, cartões bancários e de seu celular. Ela não soube informar o código IMEI, o que impede o bloqueio do aparelho.
Mais tarde, às 15h, uma aposentada de 61 anos também foi vítima de furto. Ela estava em uma loja movimentada quando percebeu que sua bolsa estava aberta e que sua carteira de couro branca havia sido roubada.
Além da carteira, foram levados R$ 1,9 mil, vários cartões bancários e de crédito, incluindo cartões de bancos, lojas e farmácias.
Os casos foram registrados na delegacia da Polícia Civil. A Polícia Civil não descarta uma ação por grupo organizado de ladrões especializados em bolsas de idosas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!