Polícia Civil investiga violação de sepulturas em cemitério de Marília
A Polícia Civil de Marília vai investigar um ato de vandalismo descoberto pela administração do Cemitério da Saudade. O crime foi percebido na tarde desta quarta-feira (7). Jazigos foram violados e danificados. As motivações da invasão, que pode caracterizar diversos delitos, como vilipêndio, ainda são desconhecidas.
Conforme o registro de ocorrência, o crime foi descoberto por volta das 15h30 do mesmo dia. As sepulturas afetadas são das quadras 63, números 95 e 108.
O representante da Prefeitura relatou que o ato de vandalismo foi registrado com fotos dos suspeitos, que podem ajudar na identificação dos responsáveis.
Inicialmente, o registro inicial não indica se havia restos mortais nos locais, tampouco subtração de objetos. Os responsáveis pelos jazigos serão comunicados pela administração da necrópole. Fotos de duas pessoas, um homem e uma mulher, já estão em poder da Polícia Civil.
Após a comunicação à polícia, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar uma perícia no local e tentar identificar os envolvidos.
Ato de vandalismo em cemitérios, em geral, provocam indignação entre moradores e familiares, que utilizam o local para homenagens aos entes queridos. O caráter emocional e religioso fazem parte das necrópoles.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!