Garcia se coloca como único candidato que garante a representatividade feminina
Diferente das outras composições para a disputa eleitoral de outubro, Garcia da Hadassa (Novo) afirma que é o único candidato a prefeito de Marília que garante a representatividade feminina. Em um cenário político predominantemente masculino, de acordo com o empresário, o nome da direita escolheu uma mulher para sua vice. Desde a convenção em 26 de julho, Fabiana Marinho (Novo) está ao seu lado.
Garcia reitera que já valoriza a equidade de direitos entre os gêneros como ser humano e empreendedor. E, desde que assumiu o desafio de concorrer ao Executivo Municipal, diz que destacou essa prioridade.
Enquanto adversários políticos homens escolhem uns aos outros, Garcia ressalta a própria inclinação a escolher uma vice mulher já na primeira coletiva de imprensa, ainda quando o partido Novo teria anunciado seu nome como pré-candidato.
De acordo com o empresário, a única adversária mulher na disputa pela Prefeitura de Marília representa a esquerda, Nayara Mazini (Psol), que tem um homem como candidato a vice (Henrique Neves, do PT).
“Somos chapa pura (sem coligações) e a única aliança que analisamos como positiva é a de gênero, para que homens e mulheres lutem lado a lado por uma Prefeitura com igualdade de direitos. Quero ser um prefeito com a mesma visão de equidade que tenho em minha família e em minha empresa”, ressalta Garcia.
Em seu discurso de abertura do lançamento partidário do Novo, na noite de 26 de julho, Garcia agradeceu à sua mãe, à esposa, às filhas e à parceria com Fabiana Marinho, sua vice. Uma policial militar, mãe e ativista pela inclusão, sendo que um dos seus filhos tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“A capacidade multifuncional e empatia das mulheres contribuem significativamente na gestão pública”, concluiu a candidata a vice-prefeita pelo Novo durante a convenção partidária.