Com a bênção de Daniel, coligação do governo lança Ricardinho
Em reta final de mandato reeleito, o prefeito Daniel Alonso (PL) apresentou seu escolhido para sua sucessão, o ex-procurador geral do município, Ricardo Mustafá (PL) em convenção realizada na manhã deste sábado (3).
Conforme o Marília Noticia já havia antecipado em primeira mão na sexta-feira (2), o comunicador Juliano da Campestre (PRD) é o vice da coligação ‘Marília é Deus, Pátria, Família, Amor e Liberdade’.
Também foram apresentados durante a convenção que lotou o Teatro Municipal os candidatos a vereador do PL, PRD, dos demais partidos coligados, DC e Mobiliza, e também do PSB, que manifestou apoio à chapa governista.
RECEPÇÃO
Ricardinho chegou à convenção acompanhado pela esposa e o casal de deputados Capitão Augusto (PL), federal e Dani Alonso (PL), estadual, e foi recepcionado pelo prefeito Daniel Alonso (PL) e a primeira-dama, Selma Regina.
“O Ricardinho é uma pessoa preparada para administrar Marília. Começou conosco organizando a cidade do maior lixo da história de Marília, depois passou por várias secretarias até chegar ao topo da carreira de servidores, que o cargo de procurador-geral do município”, elogiou Alonso.
Sob o som de baterias de equipes do futebol de várzea de Marília, Ricardinho foi ovacionado pelo público presente, formado em maioria por candidatos a vereadores, familiares e assessores e demais comissionados.
‘DAR UM GOOGLE’
No palco, após os discursos de apoio de Capitão Augusto, Dani Alonso e da ‘bênção’ do ‘prefeito-padrinho’ de candidatura, Mustafá foi último a falar após apresentar o seu jingle de campanha, composta em ritmo sertanejo universitário.
Em clima de início de campanha, alfinetou, sem citar, o deputado estadual, ex-prefeito e seu concorrente à Prefeitura de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), citando o “lixo abandonado nas ruas” e a “maior greve dos servidores” de Marília.
“Isso não é fake news. E não dá para comparar. Quem conhece, vota Ricardinho. É só dar um Google”, afirmou o candidato do PL, que acrescentou suas intervenções pessoais na gestão Daniel a cada uma das “crises” citadas da administração Vinícius.
DIREITA ‘ÚNICA’
Ricardinho dividiu a cena final da convenção com seu vice, Juliano da Campestre (PRD), a quem elogiou por “ter um projeto coletivo, não pessoal”. “Hoje, aqui, esse grupo representa a direita de Marília”, afirmou o candidato, levantando a mão de Juliano.
O vice agradeceu e aproveitou para “justificar” sua presença na mesma candidatura do governo a quem tanto criticou. “A divergência de ideia sempre vai existir, mas é sabedoria quando se sabe conversar com o outro”, filosofou.
Na plateia, sentados nas primeiras fileiras, cerca de 50 candidatos à Câmara Municipal escutaram a palavra de “confiança” do também concorrente ao cargo que já exerceu por três legislaturas, Wilson Damasceno (PL).
A preferência pelo ex-secretário municipal preteriu três vereadores em mandato e em busca de reeleição – Sérgio Nechar (PSB), que compôs a mesa, Daniela D’Avila (PL) e Evandro Galete (PSB), todos da base governista na Câmara Municipal.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!