MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 03 ago. 2024
ELEIÇÕES 2024

Com a bênção de Daniel, coligação do governo lança Ricardinho

Candidaturas à Câmara Municipal também foram apresentadas em convenção que lotou teatro.
por Rodrigo Viudes
Os candidatos a vice-prefeito, Juliano da Campestre (PRD) e a prefeito, Ricardo Mustafá (PL) (Divulgação)

Em reta final de mandato reeleito, o prefeito Daniel Alonso (PL) apresentou seu escolhido para sua sucessão, o ex-procurador geral do município, Ricardo Mustafá (PL) em convenção realizada na manhã deste sábado (3).

Conforme o Marília Noticia já havia antecipado em primeira mão na sexta-feira (2), o comunicador Juliano da Campestre (PRD) é o vice da coligação ‘Marília é Deus, Pátria, Família, Amor e Liberdade’.

Também foram apresentados durante a convenção que lotou o Teatro Municipal os candidatos a vereador do PL, PRD, dos demais partidos coligados, DC e Mobiliza, e também do PSB, que manifestou apoio à chapa governista.

Juliano da Campestre, Ricardo Mustafá, a deputada estadual Dani Alonso e o deputado federal, Capitão Augusto (Foto: Divulgação)

RECEPÇÃO

Ricardinho chegou à convenção acompanhado pela esposa e o casal de deputados Capitão Augusto (PL), federal e Dani Alonso (PL), estadual, e foi recepcionado pelo prefeito Daniel Alonso (PL) e a primeira-dama, Selma Regina.

“O Ricardinho é uma pessoa preparada para administrar Marília. Começou conosco organizando a cidade do maior lixo da história de Marília, depois passou por várias secretarias até chegar ao topo da carreira de servidores, que o cargo de procurador-geral do município”, elogiou Alonso.

Sob o som de baterias de equipes do futebol de várzea de Marília, Ricardinho foi ovacionado pelo público presente, formado em maioria por candidatos a vereadores, familiares e assessores e demais comissionados.

‘DAR UM GOOGLE’

No palco, após os discursos de apoio de Capitão Augusto, Dani Alonso e da ‘bênção’ do ‘prefeito-padrinho’ de candidatura, Mustafá foi último a falar após apresentar o seu jingle de campanha, composta em ritmo sertanejo universitário.

Em clima de início de campanha, alfinetou, sem citar, o deputado estadual, ex-prefeito e seu concorrente à Prefeitura de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), citando o “lixo abandonado nas ruas” e a “maior greve dos servidores” de Marília.

“Isso não é fake news. E não dá para comparar. Quem conhece, vota Ricardinho. É só dar um Google”, afirmou o candidato do PL, que acrescentou suas intervenções pessoais na gestão Daniel a cada uma das “crises” citadas da administração Vinícius.

DIREITA ‘ÚNICA’

Ricardinho dividiu a cena final da convenção com seu vice, Juliano da Campestre (PRD), a quem elogiou por “ter um projeto coletivo, não pessoal”. “Hoje, aqui, esse grupo representa a direita de Marília”, afirmou o candidato, levantando a mão de Juliano.

O vice agradeceu e aproveitou para “justificar” sua presença na mesma candidatura do governo a quem tanto criticou. “A divergência de ideia sempre vai existir, mas é sabedoria quando se sabe conversar com o outro”, filosofou.

Prefeito Daniel Alonso discursa para teatro lotado na convenção deste sábado (Foto: Rodrigo Viudes/Marilia Noticia)

Na plateia, sentados nas primeiras fileiras, cerca de 50 candidatos à Câmara Municipal escutaram a palavra de “confiança” do também concorrente ao cargo que já exerceu por três legislaturas, Wilson Damasceno (PL).

A preferência pelo ex-secretário municipal preteriu três vereadores em mandato e em busca de reeleição – Sérgio Nechar (PSB), que compôs a mesa, Daniela D’Avila (PL) e Evandro Galete (PSB), todos da base governista na Câmara Municipal.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 2
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 3
    Carne, queijo e uva; mulher tenta sair de supermercado com 13 itens furtados
  • 4
    Dupla é presa com mais de duas mil porções de drogas e quase R$ 9,5 mil do tráfico

Escolhas do editor

LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
TRÁFICO DE DROGAS
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em GetulinaPM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
CIDADE
Marília abre licitação para construção do Parque da CriançaMarília abre licitação para construção do Parque da Criança
Marília abre licitação para construção do Parque da Criança

Últimas notícias

Casa desabitada é atingida por incêndio e mobiliza bombeiros na zona norte
Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões
Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie