Prisão de advogado encerra investigação de tráfico de drogas sintéticas
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília informou o enceramento de uma investigação, iniciada no final de junho, para apurar um grupo suspeito de traficar drogas sintéticas e haxixe na cidade. O esquema era liderado por um advogado, que foi preso nesta quarta-feira (31).
Além dele, mais um suspeito também foi preso. Buscas foram feitas após expedição de mandados judicias. A operação foi desencadeada após a prisão de um casal no mês passado. Com o aprofundamento da apuração, a Polícia Civil chegou ao suposto líder.
O advogado, que segundo a polícia já possuía antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em casa, local onde os agentes encontraram porções de haxixe e LSD. Na casa do outro envolvido, mais porções de haxixe foram encontradas.
Ambos foram presos em flagrante. O advogado ainda foi indiciado em outro inquérito policial, instaurado no final de junho, ampliando o alcance das investigações que têm como objetivo enfraquecer a rede de tráfico de drogas sintéticas na região.