Juliano da Campestre adia convenção e ganha tempo para definição eleitoral
O PRD adiou para domingo (4) a provável última convenção partidária municipal em Marília para definição dos rumos da legenda para as eleições municipais de outubro.
O agendamento foi confirmado nesta quinta-feira (1º) pelo presidente do diretório municipal, Juliano da Campestre, que ganha tempo além do prazo de 48h que havia anunciado na terça-feira (30) para definir seu futuro eleitoral.
“Ainda tenho conversas com o PL e devo decidir o que for melhor para o partido e os candidatos a vereadores que teremos nestas eleições”, afirmou Juliano. “Por isso, decidi esperar mais um pouco.”
O Marília Notícia apurou que as tratativas de Juliano da Campestre são posteriores à manifestação pública de apoio do partido à pré-candidatura do vereador Eduardo Nascimento (Republicanos) à Prefeitura de Marília.
No entanto, Juliano da Campestre teria sido sondado para possibilidade de compor a chapa de Ricardo Mustafá como vice. O partido de governo do recém-filiado prefeito Daniel Alonso mantém o silêncio sobre o assunto.
Embora tenha sido crítico à atual administração, com a qual disputou e perdeu as duas últimas eleições como candidato a prefeito, em 2016 e 2020, Juliano da Campestre tem base eleitoral conservadora, ampla maioria em Marília.
A eventual coligação do PL com o PRD – além das que já fechou com DC e Mobiliza, mais o apoio declarado do PSB – agregaria mais ajuda política na busca de eventual polarização com Vinicius Camarinha (PSDB), que lidera pesquisa de intenção de votos.
Ricardo Mustafá e Eduardo Nascimento farão suas convenções partidárias neste sábado (3), às 9h, quase vizinhos um ao outro – o primeiro no Teatro Municipal e o segundo na Câmara.
A presença ou não de Juliano da Campestre em um ou outro será a sinalização de como os filiados do PRD deverão deliberar, no domingo (4), pelo futuro do partido nas disputas legislativas e ao Executivo em 2024.