Trabalhador rural é preso em Vera Cruz por furto de novilhas e maus-tratos a animais
Um trabalhador rural de 43 anos foi preso em flagrante no início da madrugada desta quinta-feira (1º), em uma fazenda localizada em Vera Cruz. Ele é acusado de furto e maus-tratos a animais.
Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, na tarde desta quarta-feira (31), o dono da propriedade e patrão do acusado relatou o desaparecimento de duas novilhas da raça nelore, ambas brancas e prenhas.
A Polícia Civil foi informada e ao realizar diligências nas proximidades, a equipe localizou as novilhas amarradas e sangrando, com ferimentos nas orelhas. Os animais estavam visivelmente maltratados.
O suspeito, que residia na fazenda, foi encontrado próximo aos animais feridos e, conforme a polícia, confessou ter furtado as novilhas, em abuso de confiança pelo seu empregador.
Uma veterinária foi acionada e elaborou um laudo detalhando os maus-tratos sofridos pelos animais. As evidências coletadas, incluindo fotografias das novilhas feridas, foram anexadas pela Polícia Civil.
O aparelho celular do funcionário foi apreendido pela polícia. A investigação vai apurar se há envolvimento de outras pessoas e se ele já tinha tramado o que pretendia fazer com os animais. O trabalhador rural aguarda audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!