Convenção do PSD define candidaturas à Câmara e apoio avulso ao Executivo
O PSD reúne nesta terça-feira (30) os seus pré-candidatos às eleições municipais e demais filiados em convenção agendada para as 19h na Câmara Municipal de Marília.
São aguardados os 18 nomes que devem compor a chapa completa do partido para a disputa do Legislativo, com 12 homens e seis mulheres, conforme determina a paridade de gêneros na legislação eleitoral vigente.
Entre os futuros candidatos, há um vereador em exercício e dois que já ocuparam assento no Legislativo de Marília. Presidente do PSD Marília, Marcos Rezende está em seu terceiro mandato e deve buscar a reeleição.
Primeiro suplente do Partido Progressista (PP) nas eleições de 2020 e recém-filiado ao PSD, João dos Santos Diniz Neto, o João do Bar, tenta retornar ao Legislativo. Ele foi vereador na 19ª legislatura, de 2017 a 2020.
Cotado para assumir diferentes chapas ao Executivo como candidato a vice-prefeito, Silvio Harada também deve ser anunciado pelo PSD para a disputa legislativa, também com experiência de um mandato (2013-2016) na Casa.
EXECUTIVO
Apesar das pretensões manifestadas por Marcos Rezende de eventual candidatura à Prefeitura de Marília, o PSD não terá candidato próprio em 2024. O partido anunciará a quem vai apoiar na convenção desta terça-feira (30).
No Legislativo, o partido compõe a base de apoio ao governo Daniel desde o início da primeira gestão, em 2017. Assim pela “ordem natural”, confirmaria o apoio à pré-candidatura de Ricardo Mustafá (PL), indicado pelo prefeito.
O Marília Notícia apurou, contudo, que o PSD também pode encaminhar sua coligação à pré-campanha de Vinícius Camarinha (PSDB). Procurado, Rezende negou. O partido nunca teve candidato próprio à Prefeitura de Marília.