Idoso de 71 anos é vítima de roubo após contratar reforma; ‘pedreiros’ são suspeitos
A Polícia Civil vai investigar uma denúncia de roubo contra um idoso de 71 anos. Ele teria sido ameaçado e obrigado a entregar dinheiro a um grupo de supostos pedreiros, após desacordo no custo para reforma de uma casa no bairro Alto Cafezal, região central da cidade.
O roubo e extorsão aconteceram no final da tarde de quinta-feira (25) e chegou ao conhecimento da polícia no dia seguinte. O idoso alegou que foi abordado pelos pedreiros em um restaurante popular do Centro e obrigado a seguir até uma agência bancária.
Ele disse que conhecia os suspeitos apenas de vista e tinha enfrentado problemas recentes com a reforma de seu imóvel. Os supostos pedreiros faziam exigência de dinheiro, mas sem a adequada realização do serviço.
Ao reencontrar os “trabalhadores”, o idoso teria sido ameaçado de morte caso não realizasse o pagamento imediato.
Temendo agressão, ele foi acompanhado por dois dos acusados até uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida das Indústrias. O aposentado sacou R$ 350 e entregou R$ 150 a um dos “pedreiros”.
Levado a sua casa, ainda segundo a denúncia, a vítima foi obrigada a entregar o restante do valor. Ele relatou ainda que as ameaças de morte eram constantes, mas não houve exibição de nenhuma arma.
A vítima relatou que, além do dinheiro, foram subtraídos vários documentos importantes para ele, como notas fiscais. A polícia agora está em busca dos suspeitos, que seriam conhecidos frequentadores do restaurante popular e de um albergue noturno.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!