Frente ‘quase única’ de esquerda aprova apoio a Nayara para Prefeitura
A federação PT/PV/PCdoB confirmou o apoio à candidatura de Nayara Mazini (Psol) à Prefeitura de Marília. A coligação com o Partido Socialismo e Liberdade foi deliberada e aprovada em convenção realizada na manhã deste domingo (28).
Nayara já havia sido a escolhida do Psol em sua convenção realizada na véspera, na Câmara Municipal de Marília. Durante a pré-campanha, o partido chegou a anunciar o professor Márcio Cardoso como pré-candidato. Mas ele desistiu.
Com o apoio da federação, a candidatura de Nayara forma uma frente “quase única” da esquerda para a disputa da chefia do Executivo. A professora Lilian Miranda (PCO), no entanto, deve anunciar candidatura própria nos próximos dias.
Nayara terá como vice o advogado e jornalista Henrique Neves (PT). Os nomes foram deliberados e aprovados em pré-convenções de véspera dos três partidos que compõem a federação. Apenas no PT não houve unanimidade.
A falta de consenso das três legendas de esquerda foi dos motivos da desistência da pré-candidatura do delegado aposentado e advogado Flávio José Rino Guimarães, o Vico (PV), na semana passada.
“É um prazer imenso ver a esquerda de Marília unida. Eu acho que isso não tem preço, tem valor. O que a gente está criando hoje é esperança”, afirmou Nayara, que disputará a Prefeitura de Marília pela 2ª vez consecutiva pelo Psol.
“Eu acho que o sonho continua de uma cidade mais justa, equânime e que seja para as pessoas, para que a cidade possa funcionar”, afirmou Nayara ao Marília Notícia. Em 2020, ela foi a terceira colocada entre nove candidatura à Prefeitura de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!