Médico é preso na zona sul suspeito de tentar matar esposa com golpes de faca
Um médico de 62 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (27), suspeito de tentar matar a esposa durante uma violenta discussão em uma residência no Parque São Jorge, zona sul de Marília.
A vítima – uma enfermeira de 59 anos – foi socorrida por populares com múltiplas lesões causadas por uma faca.
A violência foi registrada por volta das 19h na rua Olar Durigheto, onde a polícia foi acionada e encontrou a mulher ferida, sendo amparada por vizinhos. Ela relatou que, em um momento de fúria, o marido teria se apoderado de uma faca de cozinha e a atacado, tendo como alvo a cabeça e o rosto da vítima.
A enfermeira contou ainda que conseguiu se defender e neutralizar parte dos golpes, desviando a lâmina para regiões não letais do corpo, mas, conforme sua versão, foi agredida também com uma banqueta de madeira.
A vítima diz que conseguiu escapar das agressões e chegou à garagem, onde chamou a atenção de pessoas que estavam fora da casa. Transeuntes forçaram a abertura do portão e libertaram a enfermeira.
O médico, por sua vez, trancou-se dentro do imóvel. A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou a residência revirada, com móveis danificados e manchas de sangue por todo o lado. A faca ensanguentada estava perto da porta da cozinha.
A vítima foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto Atendimento (PA) sul, onde recebeu primeiros-socorros e foi liberada algumas horas depois.
O marido foi preso e levado ao plantão policial. Ele alegou que a mulher é quem teria iniciado as agressões e se armado com a faca, momento em que teria tomado o banco para se defender.
O médico foi autuado por tentativa de homicídio e violência doméstica. Ele aguarda audiência de custódia e a vítima espera pelo deferimento de medidas protetivas.