Mulher vítima de explosão com etanol enquanto cozinhava morre no HC
Uma mulher de 34 anos morreu na noite deste sábado (27) depois de passar mais de dois meses internada no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, vítima de um acidente doméstico. Ela sofreu queimaduras graves enquanto tentava cozinhar usando uma pequena lata e álcool combustível.
O acidente aconteceu em uma casa da região central de Vera Cruz no dia 16 de maio, conforme mostrou o Marília Notícia na época. Carla Alberta de Oliveira Damazio estaria sem gás em casa e improvisava para preparar alimentos. Ela estava grávida quando aconteceu a explosão, e chegou a ser socorrida consciente.
No dia em que deu entrada no HC, Carla sofreu um aborto espontâneo e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital até este último sábado. Ela não resistiu às complicações.
A causa da morte foi identificada como sepse de foco cutâneo, em decorrência das queimaduras de 2º grau profundas em 49,8% da superfície do corpo.
O serviço social do hospital fez a comunicação do ocorrido ao plantão policial da Polícia Civil, que deve formalizar o desfecho como morte acidental. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento.