Mulheres ‘recheiam bojo’ de blusas com maconha e tentam entrar em CDP
Duas mulheres, uma de 32 e outra de 19 anos, foram presas em flagrante neste domingo (21) depois de serem flagrada por agentes penitenciárias, quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho com drogas. Nos dois casos, o entorpecente estava no bojo do top, o que chamou a atenção pelos “volumes artificiais”.
A primeira suspeita foi abordada por servidoras responsáveis pela triagem das visitantes no final da manhã. Durante a passagem pelo scanner corporal, foi detectada a saliência suspeita no peitoral das vestes.
Questionada, a visitante inicialmente negou carregar qualquer objeto ilícito, mas posteriormente admitiu que transportava droga. As agentes encontraram uma porção de maconha escondida no bojo.
Em sua defesa, disse que aceitou levar a droga para dentro do presídio em troca de uma quantia em dinheiro que seria usada para o tratamento de seu filho, recentemente diagnosticado com autismo.
Já a mulher mais jovem, flagrada no início da tarde – no mesmo dia -, chamou a atenção antes mesmo de passar pelo scanner. Ela chegou a negar o crime e levantou a blusa, mostrando apenas um top com bojo.
Ela foi conduzida para revista reservada, oportunidade em que a peça foi retirada e as agentes penitenciárias constaram que a espuma do bojo havia dado lugar à droga.
Nos dois casos, os entorpecentes foram apreendidos, pesados e encaminhados para exame pericial, que confirmou substância ilícita. Diante da situação, do depoimento das agentes, o delegado responsável pelos casos determinou as prisões em flagrante duas duas visitantes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!