Número de mortes no trânsito sobe e retoma patamar pré-pandemia
Dados oficiais do Governo do Estado de São Paulo confirmam o aumento no número de mortes no trânsito em Marília nos cinco primeiros meses deste ano, sobre igual período de 2023. A variação foi de 11 para 12 vítimas fatais.
É o maior número desde 2019, quando a cidade registrou a perda de 13 vidas nos cinco primeiros meses do ano. O resultado de 2024 retoma patamar pré-pandemia, uma tendência também verificada na Grande São Paulo e nas principais cidades do interior.
Os dados são do Sistema Infosiga, alimentado por órgãos de regulação e apoio ao trânsito e revelam que 58% das mortes em Marília, de janeiro a maio deste ano, ocorreram em rodovias estaduais.
Metade das vítimas foram condutores e 41% pedestres. O relatório aponta que 8,3% dos mortos eram passageiros no momento do acidente.
A quinta-feira, pelos números divulgados, foi o dia com maior incidência de vítimas fatais no trânsito de Marília. Foram quatro mortes, ou seja, 1/3 do total.
O Marília Notícia acompanhou os graves acidentes, que terminaram em morte na cidade, no último mês citado no levantamento. Um deles teve como vítima a aposentada Eulina Marques da Conceição, atropelada por uma motocicleta em frente a sua casa, na rua Mariápolis (zona norte).
O outro caso teve forte comoção, revolta e mobilização por doação de sangue, envolvendo a estudante Isabella Eduarda Santos Vieira, de 20 anos, vítima de um acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no Contorno.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!