Dise prende quadrilha que atuava no Bandeirantes
Seis pessoas foram presas em flagrante durante o início da noite de ontem (11), após uma grande operação da Polícia Civil, que envolveu agentes da Seccional de Marília e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Segundo a polícia, Cláudio Francisco de Moura, vulgo ‘Zóio’, de 39 anos; Kelvin Eliandro de Aguiar, 19; Márcio Alcebíades de Aguiar Viana, vulgo ‘Nego’, de 33 anos; Denis Ferreira de Souza, 35; Jonathan Leal Paulino, 21, e Alair Luis Veloso, de 44 anos, foram presos pela prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.
Na posse de Alair, que era procurado por roubo no município de Caçapava e havia fugido da penitenciária de Marília no último dia 3 de março, foi localizado um revólver calibre 32 com cinco munições.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após longas investigações constatou-se que a quadrilha, liderada por ‘Nego’, comandava o tráfico na região do bairro Bandeirantes, zona oeste de Marília.
“Apurou-se que parte da droga era guardada nos fundos dos terrenos da rua Bugrinhos, e também no sítio Santo Antônio, no Distrito de Lácio, onde moram os indiciados Dênis e seu filho Kelvin. Cláudio, vulgo ‘Zóio’, era o responsável por buscar e transportar a droga, levando o entorpecente para o local designado pelo chefe Márcio Nego”, explicou o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Dise.
Perpétuo Sampaio contou também que Jonathan era outro empregado de ‘Nego’ e responsável por ajudar na , preparação, guarda e venda do entorpecente. Já Alair auxiliava o chefe na venda de drogas e na segurança da ‘biqueira’.
“Com base nas investigações realizadas, descobrimos que Claudio iria buscar dois quilos de entorpecentes no sítio Santo Antônio. Quando saiu do local foi interceptado e preso. Os policiais adentraram no sítio e detiveram Kelvin, tendo em vista que seu pai Denis não se encontrava. Ao ser questionado Kelvin confirmou o fato e mostrou onde havia mais maconha enterrada”, disse o delegado.
No local indicado foram localizados dois tijolos de maconha dentro de um tambor de plástico. Dentro da casa, foram apreendidas uma espingarda do tipo Winchester, mini balança de precisão e algumas porções de maconha fragmentadas. Denis acabou preso quando voltava para o sítio e deu de cara com a polícia.
“Na sequência dos trabalhos, numa incursão policial realizada no cruzamento das rua Bugrinhos e Francisco Sampaio Porto, no bairro Bandeirantes, foram localizados os demais indiciados. Em buscas realizadas nos terrenos adjacentes, onde o bando de ‘Nego’ utilizava-se para guardar parte da droga, apreendemos mais duas balanças de precisão, centenas de pinos vazios e 36 pinos com crack, que estavam atrás de uma pia velha, num terreno”, completou o titular da Dise.
Todo material foi confiscado e os seis homens presos em flagrante. Encaminhados para unidades prisionais de Marília e região, eles ficam agora à disposição da Justiça.