Casal acusado de traficar drogas sintéticas é preso em operação da DIG na zona sul
Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (4) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília prendeu um homem de 23 anos e uma mulher, 24, por tráfico de drogas na zona sul da cidade. No quarto do casal foram encontradas entorpecentes como cocaína, ecstasy, haxixe, maconha, LSD e MDMA.
Apuração indicou que, no local, havia grande quantidade de drogas e armas destinadas à venda. Com mandado de busca expedido pela Justiça, os agentes preparam a busca nas primeiras horas da manhã.
A casa, localizada no bairro Maria Angélica Matos (região do Nova Marília), foi cercada. Um casal estava no local no momento da operação.
Os agentes encontram uma balança de precisão; dois envelopes plásticos com cocaína; 195 comprimidos de ecstasy em formatos diversos e uma porção de haxixe.
Na casa havia ainda um envelope com farelo de maconha; dois plásticos com LSD e 26 selos da droga sintética. A apreensão resultou ainda em um envelope plástico com MDMA em pó e uma pedra da mesma substância.
O homem e a mulher, que se identificaram como casal, foram presos em flagrante. O rapaz confessou à polícia que guardava as drogas para outra pessoa e que recebia R$ 500 mensais pelo serviço.
O acusado não quis revelar o nome do traficante que o teria contratado. A polícia apreendeu o celular dele e teria encontrado diversas fotos com grandes quantidades de drogas diferentes, o que confirmaria o envolvimento no tráfico.
Sem direito à fiança, estão presos à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.