Marília deve ganhar escritório regional do Estado nos próximos anos
Marília está entre as próximas cidades-sede de regiões administrativas do Estado de São Paulo inclusas no plano de expansão no interior de instalação de unidades de escritórios regionais do governo paulista.
A informação foi confirmada com exclusividade ao Marília Notícia pelo diretor da regional Marília da Subsecretaria de Convênios com municípios e entidades não governamentais, Walter Ihoshi.
“É uma espécie de ‘Poupatempo’ dos órgãos do governo paulista, que atenderá todas as demandas em um único local, proporcionando praticidade aos municípios e economia ao Estado”, explica.
O escritório regional reúne em um único endereço todas as unidades vinculadas ao Governo de Estado em suas secretarias e autarquias como o Departamento Regional de Saúde (DRS) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros.
Antes de Marília, a iniciativa do governo paulista, iniciada na gestão anterior, já alcançou as cidades de Registro, no Vale do Ribeira e Bauru, e inclui ainda Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
ORÇAMENTO E PREVISÃO
Em Marília, o futuro escritório regional deverá ser instalado na área atual da Residência de Conservação do DER, que pertence à 7ª Divisão Regional de Assis. Vistoria técnica foi agendada para esta semana.
“O melhor espaço em Marília é ali, seja pelo tamanho da área e também por ser um ponto estratégico do ponto de vista logístico, próximo a rodovias que levam a cidades de toda a região”, afirma Ihoshi.
Segundo o diretor, as instalações atuais deverão ceder espaço para um prédio e amplo estacionamento. “Diferentemente de Bauru, em Marília a melhor opção é uma construção vertical”, compara.
Ainda segundo Ihoshi, o custo do futuro escritório regional de Marília está estimado em R$ 20 milhões. “Ainda não há previsão orçamentária”, observa o diretor. A previsão de entrega é para 2026.