Menin entrega 186 casas do Residencial Terras de São Paulo em Marília
A Menin Engenharia fez nesta quinta-feira (27) a entrega de 186 casas para os moradores do Residencial Terras de São Paulo, localizado na zona norte de Marília.
As casas com pouco mais de 45 m2 foram construídas com dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, piso cerâmico, telhado metálico, telha de concreto, laje e ainda com possibilidade para ampliação.
“São casas populares, mas feitas com todo o capricho e qualidade que a Menin vem realizando nos seus 38 anos de existência. As residências estão sendo entregues com toda a infraestrutura de um bairro urbanizado”, disse Paulo Henrique Menin Furtado, diretor da empresa.
A Menin está construindo em etapas o Residencial Terras de São Paulo e prevê ao longo dos próximos anos a entrega de cerca de 3 mil casas populares.
“É um projeto habitacional grandioso para a zona norte de Marília. É um bairro que já projetamos com uma grande avenida para interligação de bairros, além de áreas comerciais e até uma igreja. Foi construído com dois poços profundos e ainda com estação de tratamento de esgoto própria”, afirmou o empresário Gustavo Menin.
Já o empresário Francisco Alberto Furtado destacou a qualidade do projeto de moradia popular entregue no Residencial Terras de São Paulo. “São mais de 20 anos que entregamos moradia popular com qualidade. As famílias sabem que estão adquirindo um imóvel com garantia de 100% da Menin”, afirmou.
A solenidade de entrega das chaves aos novos moradores teve a presença do governador em exercício Felício Ramuth (PSD). Ele destacou que a habitação é uma das prioridades do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e que o projeto é entregar 200 mil moradias ao longo dos quatro anos de gestão.
“A casa é uma infraestrutura para a família. A pessoa que conquista seu imóvel tem uma transformação de vida. Por esse motivado o setor de habitação é uma das prioridades do governador Tarcísio. Até o fim de seu mandado, o Projeto Casa Paulista vai entregar 7,5 mil residências na região, sendo que um terço (2,5 mil) na cidade de Marília”, disse.
O secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, destacou a parceria do Governo de São Paulo com a iniciativa privada para realizar o maior programa habitacional da história.
“O governo forma parceria com as construtoras e custei R$ 10 mil por unidade habitacional, fazendo com que a parcela da moradia fique menor que a do aluguel. Já aportamos mais de R$ 700 milhões em construções de habitações populares e mais de 300 munícipios paulistas”, disse.
O casal Luan Barbosa e Marcela Campassi, que aguarda a chegada do primeiro filho, recebeu a chave da casa e afirmou que a conquista da primeira moradia é um sonho realizado.
“A chegada do nosso filho nos motivou a conquistar a nossa primeira casa. Receber a chave hoje é um sonho realizado. Entrar no nosso imóvel é a certeza de construção da nossa família”, concluiu Luan.
Veja abaixo mais fotos do evento.